Impossivel atualizar o ip no ZKAccess

Baletao

Impossivel atualizar o ip no ZKAccess

Mensagem por Baletao » 03/Mai/2019, 18:10

A provedora de internet trocou o ip no local aonde a placa está instalada.
O ZKAccess não me deixa atualizar o endereço de ip. Quando clico para editar o dispositivo a unica informação que ele deixa alterar é o nome do dispositivo.
Existe alguma outra maneira de alterar o ip para que eu não perca todas configurações dos usuários?

Att,

Marcio Kuntze

Pedro Garcia

Re: Impossivel atualizar o ip no ZKAccess

Mensagem por Pedro Garcia » 03/Mai/2019, 18:45

Boa tarde, Marcio Kuntze.
Qual é o equipamento ? Dependendo de qual for, é possível alterar o IP direto no menu do equipamento.
Adicione a faixa de IP do equipamento na sua máquina, remova o equipamento que está cadastrado no ZKAccess3.5 e adicione novamente. Obs: não clique no box de limpar todos os dados
O ZKAccess3.5 não está permitindo a alteração de IP e outras configurações pq eles não estão na mesma faixas.
Aguardo seu contato.
Obrigado.
Att,

Baletao

Mensagem por Baletao » 03/Mai/2019, 20:00

Pedro Garcia escreveu:
03/Mai/2019, 18:45
Boa tarde, Marcio Kuntze.
Qual é o equipamento ? Dependendo de qual for, é possível alterar o IP direto no menu do equipamento.
Adicione a faixa de IP do equipamento na sua máquina, remova o equipamento que está cadastrado no ZKAccess3.5 e adicione novamente. Obs: não clique no box de limpar todos os dados
O ZKAccess3.5 não está permitindo a alteração de IP e outras configurações pq eles não estão na mesma faixas.
Aguardo seu contato.
Obrigado.
Att,
Olá Pedro, obrigado pelo retorno. Acho que não me fiz entender. O equipamento está funcionando normalmente e conectado na internet. Para me conectar no equipamento remotamente eu uso o ZKAccess. Então cadastro os dispositivos e informo o IP do local aonde está conectado o equipamento. Apesar de termos IP-fixo a net trocou nosso IP. Então preciso atualizar o endereço do dispositivo no software que está instalado no computador remoto. Consigo cadastrar outro dispositivo com o novo IP sem problemas, o problema é que se eu fizer isso vou ter que configurar as pessoas que tem acesso as portas tudo manualmente novamente. Poderia importar essas configurações do equipamento, mas novamente vem outro problema, porque ocorreram várias mudanças de permissões que foram feitas no computador remoto e só descobrimos a troca do ip na hora de sincronizar. Não sei se consegui esclarecer o problema agora...

Pedro Garcia

Mensagem por Pedro Garcia » 08/Mai/2019, 12:17

Bom dia.
Vamos la... A provedora de internet alterou o IP.
O equipamento está na mesma faixa que a rede antiga.
Mudanças foram realizadas nos usuários.
Ok, acho que entendi.
Qual é o equipamento ?
Você tem acesso ao menu do equipamento ?
Aguardo seu contato.
Obrigado.

Baletao

Mensagem por Baletao » 10/Mai/2019, 12:57

Pedro Garcia escreveu:
08/Mai/2019, 12:17
Bom dia.
Vamos la... A provedora de internet alterou o IP.
O equipamento está na mesma faixa que a rede antiga.
Mudanças foram realizadas nos usuários.
Ok, acho que entendi.
Qual é o equipamento ?
Você tem acesso ao menu do equipamento ?
Aguardo seu contato.
Obrigado.
Olá Pedro,

Isso mesmo. É uma placa controladora ZKTeco. Access Control Panel. Advanced Access. Rev V3.2. ACP-2-MAIN.
Não tenho acesso ao equipamento. Simplesmente não conecta. Está funcionando, mas não tenho acesso.
Vou tentar hoje direto lá no local, plugando o RJ45 direto na placa.

Att,

Marcio

Baletao

Mensagem por Baletao » 10/Mai/2019, 22:26

Ola, estou aqui no local e conectado direto na placa.
Quando mando procurar algum dispositivo no ZKAccess ele logo encontra a placa. Mostra o IP que esta configurado nela, porem a mascara de rede e o gateway estao em branco.
Aparece uma opcao para eu modificar o ip antes de adicionar o dispositivo. Quando tento modificar direto ele apresenta uma mensagem de erro na senha de comunicação.
Mesmo assim ele permite que eu adicione o dispositivo. Só que ele dá erro: connection timeout.
Daí ele adicona o dispositivo mesmo assim só que fica off line e assim não consigo mudar configuração nenhuma.
Junto com o ZKAccess vem uma ferramente chamada Search Panels and Modify IPAddress. Essa ferramente também encontra o dispositivo mas na hora de modificar os parametro ele apresenta uma mensagem de erro: senha de comunicação errada.
Todas essas mensagens de erro de senha ele solicita ou permite inserir senha alguma.

Pedro Garcia

Mensagem por Pedro Garcia » 13/Mai/2019, 11:51

Bom dia.
Bom, foi detectada que há uma senha de comunicação que foi definida previamente pois, os equipamentos da ZKTeco não chegam ao cliente com nenhuma senha.
Caso lembre da senha, remova o equipamento do software, adicione novamente, coloque a senha de comunicação e clique em OK.
Caso não se lembre, será necessário o envio do equipamento para um dos distribuidores ZKTeco do Brasil, ou para a própria ZKTeco do Brasil.
Caso queira enviar o equipamento, por favor, informe aqui.
Obrigado.
Att,

Pedro Garcia

Mensagem por Pedro Garcia » 13/Mai/2019, 11:52

Em anexo se encontra a imagem do local aonde a senha de comunicação deve ser inserida.
Obrigado.
Anexos
Fórum2.png
Fórum2.png (20.18 KiB) Exibido 25 vezes

Baletao

Mensagem por Baletao » 17/Mai/2019, 09:14

Na ferramenta fornecida pela ZKteco não tem essa opção de colocar a senha. Esse print é para qdo vc vai adicionar novo dispositivo. Qdo vc coloca para editar o dispositivo abre essa mesma tela porém a única informação possível de editar é o nome do dispositivo.

Pedro Garcia

Mensagem por Pedro Garcia » 20/Mai/2019, 12:56

Bom dia.
Sim, por isso foi solicitada na mensagem anterior que [b"Caso lembre da senha, remova o equipamento do software, adicione novamente, coloque a senha de comunicação e clique em OK."][/b]
Aguardo seu contato.
Obrigado.

Responder